Política • 07:58h • 11 de outubro de 2024
Alexandre Silveira diz que horário de verão só será adotado se for “imprescindível”
O ministro de Minas e Energia destacou que a decisão levará em consideração as necessidades da sociedade e do setor produtivo nacional
Da Redação/Agência Gov | Foto: Agência Gov | Via Minas e Energia
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, discutiu com os diretores do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), na quarta-feira (9/10), sobre a adoção do horário de verão ainda este ano no Brasil. Silveira vê a política pública como fundamental para a economia de energia, mas diz que o governo avalia se é ou não imprescindível a sua adoção neste momento.
“É um tema absolutamente transversal, e não se pode decidir olhando apenas para um lado. O horário de verão é uma política global de economia de energia, mas só tomaremos essa decisão quando ficar claro de que sua adoção é imprescindível para o país nesse momento”, afirma Alexandre Silveira.
Durante a reunião, o ministro ressaltou a importância de um monitoramento contínuo das condições de abastecimento de energia, equilibrando segurança energética e modicidade tarifária.
Silveira explica, também, que a decisão levará em consideração as necessidades de toda sociedade e do setor produtivo nacional.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Política
Adestrador Marcondes apresenta projetos para causa animal em Assis
Iniciativas visam promover a saúde pública, bem-estar animal e responsabilidade social