Saúde • 11:30h • 29 de junho de 2024
Alesp promove audiência pública para debater melhorias no sistema de saúde da Polícia Militar
Proposta de bônus financeiro para ajudar policiais nos gastos com saúde é uma das sugestões discutidas
Da Redação | Com informações da Alesp | Foto: Divulgação
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) realizou uma audiência pública nesta terça-feira (25), promovida pela Comissão de Saúde, para debater o sistema de saúde da Polícia Militar (PM). O encontro destacou a necessidade de melhorar a assistência médica para os policiais lotados no interior do estado, onde 60% dos 150 mil policiais trabalham.
A deputada Dani Alonso (PL), que presidiu a audiência, enfatizou a importância de expandir o atendimento de qualidade oferecido pelo Centro Médico da PM, localizado na Zona Norte de São Paulo, para todo o estado. O centro atualmente conta com 240 médicos de diversas especialidades e oferece assistência médico-hospitalar especializada.
Durante o evento, o diretor de Saúde da PM paulista, coronel Ademir Correa, mencionou que a corporação dispõe de um centro odontológico, um centro de reabilitação, duas policlínicas na capital e 144 unidades integradas de saúde distribuídas pelo estado. O comandante geral da PM, coronel Cássio Araújo de Freitas, defendeu o fortalecimento do sistema próprio de saúde da corporação, argumentando que os militares necessitam de atendimento médico-hospitalar exclusivo.
Uma das propostas discutidas na audiência foi a criação de um bônus financeiro para auxiliar os policiais militares nos gastos com saúde, apresentada pelo 1º Sargento Eduardo Inocêncio, diretor da Associação Policial de Assistência Social (Apas) de Guarulhos. A Comissão de Saúde da Alesp se comprometeu a analisar essa e outras sugestões levantadas durante o encontro.
Participaram do evento autoridades como o coronel Alexandre Roldan, chefe da Assessoria Policial Militar da Secretaria de Segurança Pública do estado; o coronel Luiz Gustavo Toaldo Pistori, presidente da Federação das Entidades Representativas dos Militares paulistas (Fermesp); e o deputado federal Capitão Augusto (PL/SP).
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Política
Adestrador Marcondes apresenta projetos para causa animal em Assis
Iniciativas visam promover a saúde pública, bem-estar animal e responsabilidade social