Economia • 08:34h • 30 de julho de 2024
Alesp analisa projeto de desconto no IPVA para participantes da Nota Fiscal Paulista
Proposta visa incentivar a cidadania fiscal e reduzir inadimplência do imposto
Da Redação | Com informações da Alesp | Foto: Divulgação
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) começará a analisar em agosto o Projeto de Lei 49/2020, de autoria do deputado Edmir Chedid (União), que propõe descontos no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para contribuintes que participam do Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal, conhecido como Nota Fiscal Paulista.
O projeto prevê descontos graduais no IPVA, variando de acordo com o número de notas fiscais registradas pelo contribuinte. Aqueles que registrarem entre 51 e 99 notas fiscais no período especificado terão um desconto de 3% no imposto. Para os que registrarem entre 100 e 149 notas, o desconto será de 6%. Contribuintes com 150 notas fiscais ou mais receberão um desconto de 10%.
O desconto estará condicionado ao pagamento do IPVA conforme o calendário anual estipulado. A proposta também visa contribuir para a redução da inadimplência do IPVA, oferecendo um incentivo adicional para que os contribuintes mantenham seus pagamentos em dia.
A matéria já recebeu parecer favorável das comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Transportes e Comunicações (CTC), e agora será analisada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) antes de seguir para votação final no plenário da Alesp.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Política
Adestrador Marcondes apresenta projetos para causa animal em Assis
Iniciativas visam promover a saúde pública, bem-estar animal e responsabilidade social