Policial • 17:56h • 24 de abril de 2025
Agressor de Tarumã é detido em flagrante por violência doméstica e ameaça a policial
Indivíduo foi detido após ameaçar a ex-companheira e um policial na Delegacia de Polícia, em mais uma ação de combate à violência doméstica
Da Redação | Com informações do Deinter 8 | Foto: Divulgação

Na tarde de quarta-feira, 23 de abril de 2025, policiais civis da Delegacia de Polícia de Tarumã realizaram a prisão em flagrante de um homem de 28 anos, autor de violência doméstica. A ação ocorreu após a vítima, uma mulher de 27 anos, procurar a unidade policial para relatar ameaças e agressões físicas cometidas pelo ex-companheiro, o qual seguiu a mulher até a delegacia e passou a ameaçá-la novamente, dessa vez diante dos policiais. O indivíduo, identificado como T.A.da S., resistiu à prisão e ainda ameaçou um dos agentes, o que levou à sua detenção imediata.
A abordagem e o crime de violência doméstica
A vítima, preocupada com sua segurança, se dirigiu até a Delegacia de Polícia de Tarumã para denunciar as agressões e ameaças sofridas por parte de T.A.da S. Ao chegar à delegacia, o acusado seguiu a mulher até o local, onde, na presença dos policiais civis, voltou a ameaçá-la de morte. Diante da atitude agressiva do autor, os policiais agiram prontamente, detendo-o em flagrante.
T.A.da S. resistiu à prisão e ainda ameaçou um dos policiais civis que estava no local, o que fez com que ele fosse autuado pelos crimes de ameaça (Art. 147 do Código Penal Brasileiro) e resistência (Art. 329 do Código Penal Brasileiro), com base também na Lei 11.360/06, que trata da violência doméstica.
Ação rápida e prisão preventiva
Após a prisão em flagrante, foi solicitado à Justiça a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, considerando o risco que o acusado representava à vítima e à sociedade. A solicitação foi acatada pela Justiça, que, após audiência de custódia, determinou que o autor fosse mantido em estabelecimento prisional da região.
Esse caso é mais uma demonstração do comprometimento da Polícia Civil de Tarumã no combate à violência doméstica e à proteção das vítimas. A rápida ação dos policiais evitou que a situação se agravasse ainda mais, garantindo a prisão de um agressor e a segurança da vítima. A violência doméstica continua a ser uma grande preocupação social, e a atuação efetiva das autoridades é fundamental para assegurar a justiça e proteger as vítimas dessa violência.
O autor permanece preso, e o caso segue em investigação.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Variedades
Instagram adapta feed e muda formato das imagens; saiba o que isso significa
Instagram agora ajusta automaticamente o layout de imagens para o formato retangular, e o Âncora 1 já está se preparando para a mudança com novos ajustes no design

Ciência e Tecnologia
As principais mudanças no algoritmo do Instagram em 2025 e como usá-las a seu favor