Cidades • 17:27h • 19 de fevereiro de 2026
Acidente na Transbrasiliana mobiliza governo e equipes de emergência em Marília
Defesa Civil de São Paulo envia ajuda humanitária e integra operação com saúde, segurança e município após tombamento na madrugada
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Com informações da Defesa Civil de SP | Foto: Divulgação
Um grave acidente na Rodovia Transbrasiliana, BR-153, entre Ocauçu e Marília, deixou seis mortos e mais de 40 feridos na madrugada da última segunda-feira, 16. O tombamento envolveu um ônibus que transportava trabalhadores rurais e mobilizou forças estaduais e municipais para atendimento às vítimas.
De acordo com informações preliminares, o coletivo saiu do Maranhão com destino a Santa Catarina, onde os passageiros atuariam na safra agrícola. As causas do acidente estão sob investigação da Polícia Técnico-Científica.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informou que equipes foram mobilizadas para prestar apoio às ações de atendimento, logística e integração com órgãos de segurança pública, serviços de saúde e a gestão municipal. O Governo do Estado também determinou suporte às vítimas e aos familiares.
Defesa Civil envia ajuda após tragédia na BR-153 entre Ocauçu e Marília
Os feridos foram socorridos por equipes de emergência e encaminhados a unidades de saúde da região. Além da atuação no local do acidente, a Defesa Civil encaminhou materiais de ajuda humanitária para auxiliar no acolhimento dos sobreviventes em abrigos municipais.
A ocorrência gerou grande mobilização ao longo da madrugada e da manhã, envolvendo bombeiros, polícia, equipes médicas e autoridades locais. O órgão estadual informou que permanece acompanhando a situação e prestando apoio contínuo ao município de Marília.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Paralisação completa do 3I/Atlas intriga cientistas e realinhamento aponta para novo comportamento
Registros confirmados por observatórios independentes em três continentes mostram desaceleração em microetapas, parada total e ajuste direcional incomum, ampliando questionamentos sobre a natureza do visitante interestelar
Ciência e Tecnologia
3I/ATLAS surpreende e se aproxima da esfera de Hill de Júpiter com precisão inédita